Automaquiagem? Olha que pode ser uma boa!

Automaquiagem? Olha que pode ser uma boa!

Como o próprio nome já diz, a automaquiagem nada mais é do que uma série de técnicas, muitas vezes simples, que nos ajudam a realçar pontos fortes e também disfarçar as imperfeições do nosso rosto. Às vezes, basta um contorno mais ousado, um batom diferente ou um leve sombreado para que ocorra uma transformação radical.

A automaquiagem também é boa para aquelas mulheres que não têm tempo de ir a um salão de beleza, mas precisam estar maquiladas nas mais diversas ocasiões e horários. Sem falar que as mulheres que aprendem a se maquiar sozinhas sempre terão mais vantagens: além da óbvia rapidez, já que dispensam a ida aos profissionais, ainda conseguem conhecer melhor o próprio rosto e corpo.

Mas, será que qualquer pessoa pode aprender a se automaquiar?

Vários vídeos com especialistas na própria Internet garantem que só é preciso tempo e dedicação. Os melhores resultados só virão mesmo com a prática. Claro que usar produtos de qualidade comprovada também ajuda bastante. Como, atualmente, estar maquilada não é mais um requisito apenas para a noite ou ocasiões especiais, a automaquiagem pode ser um verdadeiro “coringa” para a mulher moderna.

Antes de mais nada, no entanto, é preciso saber preparar bem a pele.

Limpar, tonificar e hidratar são os principais requisitos antes da maquiagem, já que além de fixá-la melhor, também vai trazer saúde para a pele. Nessa hora é preciso não esquecer de usar somente produtos indicados para o seu tipo de pele e usá-los nas suas respectivas funções. Veja outras dicas:

1) Lave, tonifique e hidrate o rosto;

2) Depois, é hora de passar um primer (espécie de base incolor que reduz imperfeições e marcas de expressão) para disfarçar os poros e melhor fixar a maquiagem;

3) A base vem logo em seguida, mas deve ser aplicada no tom da sua pele. E, somente após isso, aplique o corretivo para tirar olheiras e possíveis espinhas;

4) Na sobrancelha utilize o lápis apropriado e arrume as falhas da melhor maneira. Por fim, se pode aplicar uma leve camada de pó.

Essas dicas são apenas a base. Rímel, batom, blush e sombras ficam por conta de cada uma, mas fazendo cada vez mais esse processo, fica mais fácil descobrir um talento que muita gente nem imaginava que tinha!