Coloque sua beleza entre as resoluções de Ano Novo

Mais um ano se inicia e, com ele, a expectativa de pelo menos 365 novas chances de se fazer tudo diferente do ano que passou. Sendo 2020 o ano passado em questão, muitas das famosas resoluções de Ano Novo podem estar ligeiramente contaminadas por esperança exagerada ou decisões prosaicas como ver mais pores de sol, por exemplo. Uma coisa é certa, seja qual tenha sido o impacto da pandemia da Covid-19 em sua vida, não descuide da saúde da sua pele e cabelos neste ano.

Com a exigência de distanciamento social, muita gente que teve que adotar o home office e estudos remotos, acabou se descuidando de procedimentos básicos em relação à própria beleza. Por isso, é importante que, desde os primeiros dias do ano, você passe a criar uma rotina de cuidados para com você mesma. 

A primeira dica fundamental, e uma das mais importantes, é não esquecer de hidratar bem o corpo. Muita água, suco natural, água de coco, chás etc. ajudam o seu corpo a ter mais equilíbrio por dentro e por fora. Cuidado com a ingestão de bebidas alcoólicas em excesso, que ajudam a desidratar o organismo. Muitas pessoas, nessa obrigatoriedade de ficar em casa, acabam abusando da cervejinha, do vinho, uísque… então, não cometa excessos.

Mesmo não saindo muito de casa,quando isso acontece, é preciso não esquecer que estamos no verão: use sempre protetor solar com fator de 30 para mais. Se frequentar praia ou piscina, redobre a atenção na aplicação do protetor, não esquecendo de usar gel refrescante ou pós sol depois. Uma dica caseira eficiente é usar chá de camomila gelado para isso.

O calor também afeta os cabelos, por isso, é preciso fazer hidratações nas pontas uma vez por semana e evitar o uso do secador. Mesmo não se expondo muito ao sol ou ao ar, hidratar e lavar regularmente os cabelos deixam os fios mais brilhantes e saudáveis.

Não se esqueça de pés e mãos, principalmente porque estas podem ressecar facilmente com as lavagens frequentes e o uso do álcool em gel. Se for sair de casa, reforce o protetor nessas áreas. Muita gente, que até tem o hábito de usar o protetor solar, acaba negligenciando os pés, que ainda podem ficar com uma marca desagradável do chinelo!

Ficar muito tempo sentada numa mesma posição, ao trabalhar em casa no computador, por exemplo, pode favorecer o aparecimento de dermatites e micoses. Prefira roupas leves e de algodão, nada de tecidos sintéticos.

Acostume-se a cuidar do seu corpo e esteja preparada para quando a vida começar a voltar ao normal. Ainda vamos precisar de muita saúde e força de vontade neste novo ano. Cuide-se! E Feliz Ano Novo!